segunda-feira, agosto 28, 2006

From Russia with....



...Suave... Doce... Aveludada...são as três palavras que me assolam o cérebro cada vez que a oiço.
Nascida em 1980 num pais composto pelas siglas URSS, cedo passou para Viena, Roma e finalmente aterrou num bairro da cidade que nunca dorme. Chama-se Regina Spektor e já há um mês que as suas músicas não param de tocar no meu Ipod cerebral.
Ouvir o album Begin to Hope é uma experiência fabulosa onde os jogos de palavras, os cenários construidos e as variações de timbre de voz tomam um proporção assombrosa.
O frio e a frieza do seu país de origem nada tem a ver com o calor e com a intimidade das suas músicas. É bom perceber onde existe fragilidade e doçura.
Num só palavra: Soberbo.


Tocar para sentir...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando li "suave... doce... aveludada" pensei que estavas a falar de mim. Mas não. nem podia, simplesmente porque eu não nasci em 1980 nem na Rússia. Pormenores! Porque fora isso, é a minha descrição dos pés à cabeça, sobretudo na parte do "soberbo"!

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espera. Estive a olhar para a foto da "piquena"... bem feiinha, ela! E, correcção: ondes dizes "fragilidade", deve ler-se "debilidade! Sim, porque frágil são as encomendas, não esse pãozinho sem sal que responde pelo nome de fábrica de chocolates falida!!!

2:18 da tarde  
Blogger Jubylee said...

Também já ouvi o cd e gostei, nada por aí além, mas tem potencial. Hás-de procurar no Youtube a versão do primeiro single dela no conan o'brien só ao piano. Está lindo!

4:00 da manhã  
Blogger mm|s said...

Fui pesquisar se já existira a expressão "iPod Cerebral" e descobri o teu blog...
Fui tentado a conhecer Regina Spektor cuja fonética do sobrenome lembrou-me Clarice Lispector, minha escritora preferida...
Gostei muito da versatilidade musical dela.
Você de portugal e eu aqui no Brasil conectados mais de um ano depois; putz! isto me faz relacionar a viagem da luz até nós...
Valeu por me fazer conhecê-la.

3:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home